CURTA- Vamos dar um passo atrás

      Domingos Paciência, Paulo Sérgio e Paulo Fonseca. Três exemplos de treinadores que já treinaram um grande, e que actualmente seguem um trajecto semelhante. Esta época decidiram dar um passo atrás e dirigem equipas mais modestas do nosso campeonato.
      Isso desprestigia-os? Talvez, num curto prazo, até porque dois deles já se aventuraram em projectos internacionais. A carreira de Domingos tem sido desastrosa desde que abandonou a cidade dos Arcebispos. Paulo Sérgio ainda fez uma gracinha na Escócia, ao vencer com o Hearts a taça daquele país. Quanto a Paulo Fonseca, passou de bestial a besta em apenas meia época!
      Por vezes, temos de ser humildes e dar uns passos atrás, para posteriormente enfrentarmos novamente desafios mais aliciantes.
      Nenhum deles sabe se terá novamente oportunidade de treinar um grande. Porém, não nos esqueçamos que os três são jovens, têm ambição e já demonstraram inúmeras vezes a sua competência. 
      Seja qual for o desfecho das suas carreiras nesta época desportiva, tiro o chapéu aos três. Foram humildes o suficiente para desenvolverem a sua carreira noutras paragens com ambições bem mais modestas.
      Por isso, arautos da desgraça: não queimem aqueles treinadores que têm épocas menos felizes. Estes três “mosqueteiros” foram vítimas de contextos bastante desfavoráveis na ocasião em que dirigiram emblemas mais prestigiantes.

João Dias

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PCP: reforma ou revolução? (2)

Os ladrões de oportunidades: Sócrates e Costa

Trump & Costa, SA