CURTA- A fome e a vontade de comer

Não sabemos como será longe das câmaras mas Marques Mendes, na televisão, parece ter-se transformado numa espécie de pitonisa, o que é óptimo para uma imprensa preguiçosa e praticamente incapaz de raciocinar.
Eis como o "Observador" (que queria diferenciar-se dos outros jornais) apresenta o que terá dito ontem o pequeno comentador:

- Luís Marques Mendes diz que a auditoria forense ao BES, ordenada pelo Banco de Portugal, “está pronta” e que pode ser “uma pedrada no charco”. As conclusões vão ser anunciadas no fim da próxima semana e o ex-líder do PSD diz que espera que esta investigação venha “esclarecer melhor” o que se passou no banco antes da sua queda. Já na política, o comentador afirma que, após apresentar a sua moção ao XX Congresso do PS, António Costa vai governar ao centro e quererá uma coligação com o PSD nas próximas eleições.

Assim mesmo, de modo factual, como se o que diz Mendes anunciasse mesmo o futuro.
Junta-se nisto, como se costuma dizer, a fome (das "novidades" jornalísticas) à vontade de comer (a ânsia pela notoriedade) do antigo presidente do PSD.

Costa Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça