CURTA- Se é "Governo" é mau

O marido da ministra das Finanças (e a qualidade conjugal não é cargo de governo, segundo me parece), que é jornalista, comunicou a outro jornalista por SMS algo como isto: "Não sabes quem é que eu sou. Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital". 
É uma ameaça? É e deve ser repetida, nestes termos ou semelhantes (a base é o famoso "agarrem-me senão eu bato-lhe"), centenas de vezes todos os dias. Não é nada de novo. Pode dizer-se que não é elegante e que revela "maus fígados" mas não há ninguém, numa relação amorosa saudável, que não se irrite, em maior ou menor extensão, se alguém incomoda o cônjuge.
O outro jornalista queixou-se às autoridades (será um julgamento interessante, se a queixa não for arquivada) e a coisa é primeira página nos vários jornais, tipo defesa colectiva da honra jornalística.
É interessante, no entanto, que fique omissa uma outra "acusação" do marido da ministra: o outro jornalista terá qualquer coisa a esconder sobre a consultora internacional Perella.
Isto, no entanto, não merece atenção nas notícias, onde funciona apenas, num registo de manada, o gravíssimo "podes ter a certeza que vais parar ao hospital". 
Para a honrada imprensa que temos, tudo o que tem a ver com este governo é mau.

Costa Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O fim do jornalismo português (4)

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.