Uma legenda imbecil

Uma das coisas piores do jornalismo, e que acontece com grande frequência em Portugal, é a perda de perspectiva por parte de quem escreve (ou de quem dirige) e o afrouxamento do controlo de qualidade no domínio do bom senso.
E isso está a acontecer com a crise dos migrantes que querem entrar na Europa a todo o custo, com grande parte da imprensa a escorregar para um tom de campanha acéfala que não pára sequer para fazer perguntas.
Veja-se o tom imbecilmente indignado do "i" de hoje, que põe esta legenda na primeira página: "Polícia checa numera imigrantes, lembrando regime nazi".
Gostava de saber o que faria o(a) autor(a) da legenda (ou os ilustres directores do "i") se tivessem de tentar controlar os milhares de pessoas que agora já passam por "imigrantes" e que começam a exigir tudo e mais alguma coisa, perante a incapacidade (e a inutilidade?) de dar documentos (passaportes definitivos, talvez?!) a toda a gente.
E, já agora, também gostaria de saber se os jornalistas "indignados", mas "indignados" a uma distância suficientemente segura, estão dispostos a acolhê-los em casa...

Costa Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça