Costa ganhou? Sócrates nunca mais.

Há uma unanimidade geral afirmando que Costa ganhou o debate. Não vou destoar. Costa esteve mais à vontade, fez uns números de circo bem feitos com uns gráficos e papelinhos e desmontou a colagem a Sócrates.
Passos Coelho não soube explicar o cerne da política do governo. O grande problema não era (é) a dívida, o grande problema era o encerramento dos mercados financeiros ao Estado português que nos deixou sem dinheiro...e esse problema foi resolvido (pelo menos por uns tempos). 
Foi estranho que Passos Coelho não soubesse explicar o objectivo essencial do seu governo. Pareceu vazio, sem ideias ou chama. 
Acresce que acabou por confundir Keynes com Sócrates, o que talvez seja um elogio exagerado para este último. Quem introduziu as políticas de gestão da procura foi Keynes e não Sócrates, que não inventou nada, só destruiu. Não ficou bem a um licenciado em Economia como é Passos Coelho dizer e insistir numa asneirada destas. Mas enfim...
No entanto, do PS o que vem? Nada, apenas um caderno com um estudo feito por uns economistas teóricos ( que tanto poderiam trabalhar para o PS como para o PSD) e que aponta mais ou menos a mesma coisa que o Governo fez, com mais detalhe e menos detalhe, encavalitado numa retórica de fim de austeridade.
Sejamos claros fim da austeridade era proceder a uma baixa generalizada de impostos. O PS promete isso? Não promete.
Portanto, no fim de contas...a questão continua a ser sempre evitar que os amigos/parceiros/ companheiros de Sócrates voltem ao poder. Essa é a luta. Sócrates nunca mais.

Rui Verde

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça