A quadrilha

Este texto é de ficção.
Num país com planícies amarelas e montes castanhos havia um banqueiro chamado Dr. Insonso, um primeiro-ministro chamado falso Engenheiro Aristóteles, um apparatchik do primeiro-ministro chamado Dr.Pau. Estas três figuras queriam ao mesmo tempo dominar o poder e enriquecer desmesuradamente.
O Dr. Insonso recebia dinheiro do empresário Osej, depois dava dinheiro ao falso Engenheiro Aristóteles, que o repartia com o Dr. Pau,o Dr. Pau mandava num banco que dava dinheiro ao Osej e ao Dr. Insonso. Depois o Dr. Insonso recebia outra vez do Osej e dava dinheiro ao Aristóteles que o repartia com o Pau, e depois o Pau dava ao Osej e ao Insonso, e o Osej dava parte ao Insonso que transferia outra parte para o Aristóteles que por sua vez divida com o Pau. 
E assim sucessivamente. Entre eles criaram um mecanismo de apropriação de dinheiro e transferência entre eles que nunca parava. Pelo meio deveria haver uns angolanos e mais uns empresários. Mas está visto que o cerne era um triângulo entre Insonso, Aristóteles e Pau.
Agora há que fechar os circuitos.
Como dizia Zeca Afonso: Eles comem tudo e não deixam nada.
Temístocles Menor

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça