O maniqueísmo do "Público"

Em dose dupla, hoje (domingo), a demonstrar como o politicamente correcto é um mundo de loucos a preto-e-branco do género quem-não-é-por-nós-é-contra-nós":

- «Pedido de pai surdo gera onda de apoio para legendar programas da Disney Portugal - Falta de legendas exclui milhares de crianças dos seus programas favoritos.»
Ou seja: até podemos seguir o exemplo espanhol e passar a dobrar tudo, das séries televisivas infantis aos filmes para adultos (esses e todos os outros...) por causa destes ou daqueles "milhares".

- «"Temos direito de andar na rua sem medo" - Jovem de 28 anos julga que foi agredida por taxista no Porto por ter sido percepcionada como lésbica. É grande a indignação entre activistas LGBT.»
Ou seja: está mal que a mulher portuense agredida por um taxista na rua o tenha sido apenas por o motivo ter sido um "sinal" de homossexualidade; se ela tivesse beijado um homem, não fosse "percepcionada" (uau, que palavra cara para um jornal...) como lésbica e tivesse sido agredida pelo taxista... bem, isso já não seria assim tão mau.

Costa Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça