Delírio

A coisa exige algum distanciamento temporal para podermos ter a certeza de que aconteceu. Mas o que o cérebro resista é isso mesmo: aconteceu. Uma reportagem (?!) na CMTV sobre a visita do presidente de um clube de futebol à cadeia de Évora e ao ex-primeiro-ministro que lá se encontra.
O presidente repete (dezenas de vezes, parece) que é uma "visita de um cidadão" e que é "particular". As criaturas (jornalistas, possivelmente) que o seguem com câmaras, microfones e máquinas fotográficas insistem. O dirigente futebolístico diz que a avalancha de jornalistas é "uma trapalhada". A narradora da CMTV diz que ele está a dizer que a prisão preventiva do político é "uma trapalhada". E depois, durante longos minutos (com o dirigente do futebol a andar de um lado para o outro e, até parece, refugiado da horda num café), vai repetindo sempre, em jeito de ruminante, que a visita demorou "uma hora e dez", "uma hora e dez", "uma hora e dez", "uma hora e dez"...
Quem está ao meu lado, a ver também a coisa (o que me garante que não estou a ter uma alucinação), diz que dentro de dez anos será pior. Respondo-lhe que não, que daqui a dez anos talvez já nem haja, felizmente, telejornais.

Costa Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça