Gangbang

1. Diz muito do estado de cultura do jornalismo português que ainda não tenha aparecido nenhum título com "gangbang" a propósito da compra do Novo Banco pela empresa chinesa Anbang.

2. Também diz muito do estado de falta de transparência da imprensa portuguesa que ainda não tenha aparecido nenhuma notícia ou reportagem sobre os chamados "lesados do BES/GES" e as suas manifestações públicas que conseguem ter sempre uma enorme cobertura mediática, sobretudo (que é o que interessa...) das televisões. De grandes fortunas a pequenos aforradores há de tudo nesse grupo e não são os industriais ricos que dão a cara. Nem os directores, administradores, proprietários, articulistas ou chefes dos órgãos de comunicação social que também ficaram a arder.

3. Se é verdade o que diz a imprensa de hoje, António Costa vai mesmo perfilhar a candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa, ou porque acha que sim, ou porque não pode deixar os seus ex-presidentes perderem a face ou porque, vindo Maria de Belém Roseira do "segurismo", não a podia apoiar. Seja qual for o motivo, o ambiente interno do PS está cada vez mais parecido com uma "gangbang" de dimensões bíblicas. Não vai ser bonito de se ver o estado do PS em 5 de Outubro...

Costa Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça