O que é o MAAT?

Ontem, para minha surpresa, e se calhar de muitos mais distraídos, a televisão pública instalou-se num novo museu qualquer na beira do rio desenhado por uma arquitecta inglesa (desta vez não foi o Siza Vieira). E anunciou com pompa o Museu,falando-nos da vista,do miradouro e filmando os nossos Presidentes (da República, da Assembleia, do Governo e da Câmara) a rirem-se como tolinhos com uma senhora loura e aspecto chic,que devia ser a dita arquitecta. Tudo muito giro. E vimos o rio e falaram-nos da paisagem.
 Depois passaram para o interior do tal museu onde nos mostraram uma "instalação" sofisticada de uma artista internacional,não retive o nome, nem da artista, nem da peça. Viam-se uns tapetes de borracha e umas bolas de plástico onde se esperava que as pessoas se rebolassem e a isso se chamou uma expressão sensorial. Tudo muito bonito.
Pelo meio foram dizendo que o Museu só estaria pronto em Março de 2017 (!). E nunca cheguei a perceber o que estaria lá dentro. Deve ser muito interessante. Mais uma obra de arte arquitectónica junto ao rio, depois do Centro Cultural de Belém e da Fundação Champalimaud. Parece que este regime quer deixar a sua marca com uns edifícios modernaços junto ao rio. Deve estar tudo certo.
Só queria perceber qual o conteúdo do Museu. Afinal o que é o MAAT? E porque foi inaugurado agora, quando não está pronto?

Temístocles Menor

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça