O significado das palavras de Sócrates

José Sócrates pode estar inocente, deve ser considerado inocente da prática de qualquer crime até ao trânsito em julgado de qualquer condenação. 
No entanto, a inocência da prática de crimes é uma coisa. Fazer de todos parvos,é outra coisa.
Disse Sócrates, aplaudido por duzentos fiéis histriónicos, que também aplaudiriam o bezerro de ouro da Bíblia, com o mesmo entusiasmo alucinado, que está a ser perseguido pela Justiça e que esta é politicamente manipulada. 
O significado das palavras de Sócrates é que ele sabe do que fala, foi primeiro-ministro e esteve na origem de muitas das leis que agora serão utilizadas para o perseguir. 
Se Sócrates acha que a Justiça sai dos limites do Estado de Direito é porque já viu isso acontecer, se Sócrates acha que a Justiça está a ser manipulada é porque já viu isso acontecer. E viu. Enquanto foi primeiro-ministro, uma boa parte da Justiça foi utilizada por ele para perseguir pessoas, fechar universidades, criar o opróbrio naqueles que não têm capacidade para ir à televisão dizer dislates.
O problema de Sócrates é que o feitiço se virou contra o feiticeiro. 
Tivesse Sócrates apostado, enquanto foi primeiro-ministro,  numa Justiça profissional, independente e equilibrada, não teria agora razões de queixa. 
De facto, Sócrates sabe do que fala, da Justiça manipulável que criou e usou...

Rui Verde

Comentários

  1. É verdade ! Abuso de poder foi utilizado de forma gratuita , servindo-se do cargo e pessoas lacaias (MP - Pinto Monteiro, Cândida, Fernanda Pego e Rosário Teixeira) do ME (Mariano Gago) entre outros ...... Ministro da Justiça à data !!!! Uma vergonha, hoje decorrer um proc. 140 em face de julgamento onde MP convicto dos indícios acusou de forma gratuita que passados 9 anos é um embrulho aos olhos de vários Juízes sérios, espero que Ana Peres hoje .... perceba o mesma, pois a sua atitude ,comportamento era para fazer sangue, enganou-se pois o tempo veio ajudar a justiça que bem precisa de apoio e pessoas que julguem pelos factos, provas e não por nomes, cargos ou religiões que infelizmente num estado de direito e democrático ainda acontece como neste proc. 140. um espanto onde o Povo ainda vai perceber que afinal o MP envia informação para imprensa não protegendo os cidadãos e somos acusados na praça pública sem nos podermos defender deste sistema viciado. um vergonha, mas termino dizendo eu acredito na justiçaº
    Lima de Carvalho
    Jurista

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça