L`esprit du temps e a entrevista de Carlos Alexandre

Tivesse sido há um ano ou dois e a entrevista de Carlos Alexandre à SIC teria sido recebida com encómios e aplauso na opinião publicada.
Estranhamente, desta vez as reacções foram comedidas e a maior das vezes críticas. Sócrates reagiu violentamente no Diário de Notícias. Enfiou o carapuço, e aliás enfiou bem porque ele lhe servia à medida. Um semanário publica um apelo do Presidente da República à reserva dos magistrados. Outro diário publica uma entrevista crítica com um economista do PS. Os apoiantes de Carlos Alexandre ficaram calados.
Pode ser tudo coincidência, mas pode ser também sinónimo que há um refluxo e a justiça, em particular Carlos Alexandre, estão cada vez mais descredibilizados por só investigarem com o apoio dos jornais e terem dificuldade de fazer chegar peças sólidas aos tribunais.
Parece que ou Carlos Alexandre dá um salto em frente,ou afunda enquanto figura pública e de referência. Começa a aparentar (embora sem certeza) que esta entrevista foi um tiro no pé, e só o histerismo de Sócrates lhe dará a projecção, que de outro modo não teve.
A acompanhar...
Temístocles Menor 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça