Gozo puro

Face ao desvario que foram estas semanas sobre o Orçamento, com a Comissão Europeia, inefavelmente, a fazer lobby mediático contra Portugal, e o governo português, a fingir que não se passava nada, a melhor atitude era a do silêncio para se perceber até onde ia a fantochada orçamental.
Ontem ou hoje, aparentemente, a tempo de ser inserida nos festejos carnavalescos, terminou a farsa, e temos um orçamento. Um orçamento, e vamos dizer com todas letras, austeritário, assente em pressupostos neo-liberais ao nível da tributação- ao incidir a taxação sobre os combustíveis, álcool, tabaco, carros em segunda mão, não distingue pobres de ricos, não faz qualquer progressividade, em certos termos será regressivo, prejudica os mais pobres-, e que não adianta absolutamente nada para ninguém, a não ser para alguns felizardos protegidos pelos sindicatos comunistas.
É fantástico como em troca de umas prebendas, os comunistas se dispõem a aprovar um orçamento de austeridade e neo-liberal, com mais um aumento da carga fiscal. Quanto às meninas e meninos do BE ficou demonstrado que são a típica esquerda-caviar. Larocas giros que não sabem o que fazem. Chegado o momento metem as mãos nos cabelos e pum!!!
Não é preciso entrar em detalhes técnicos, este orçamento é um gozo puro, Costa está a sair um artista de alto coturno. Durante quanto tempo o gozo durará, é a grande questão?

Temístocles Menor

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça