A direita liberal a favor da Grécia.

Em Salamina, os Gregos venceram o Império Persa. Diz-se que foi a vitória da civilização sobre a barbárie, da democracia sobre a tirania. Não foi. O império Persa era uma civilização avançada e tolerante em que predominava a multiculturalidade e uma visão cosmopolita do mundo que os Gregos não tinham. Temístocles, o grande estratega grego que venceu esta batalha, acabou por mais tarde se refugiar na Pérsia...
Porventura, nada será tão óbvio como hoje nos querem fazer crer, como não foi a batalha de Salamina. Hoje, de um lado, temos uma esquerda e uns intelectuais do costume são pela Grécia, do outro lado, temos uma direita que se apressa mais uma vez -e erradamente- a ser germanófila e saliva perante  cada desaire grego.
Como liberal de direita, defendo o direito de ser a favor das liberdades e dos direitos invocados agora na Grécia: a liberdade individual de cada um decidir o seu futuro, o direito de auto-determinação dos povos, a liberdade de expressão e acção.
É isto que está em causa. Estamos numa luta cultural entre os defensores de pensamentos únicos e opressores e os defensores da liberdade.
A liberdade custa caro e exige sacrifícios.É verdade, mas tem que ser defendida, todos os dias, todas as horas!
Rui Verde

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O porco com asas

Maria José Morgado. As coincidências no Expresso de 13 de Agosto.

Os patos na Justiça